Comecei de mansinho, duvidando que conseguiria me desapegar da simetria e perfeccionismo exacerbados característicos de minha personalidade.
Eis que pouco a pouco fui me permitindo "ousar" e me "soltar", pois o aparente "bagunçado" também pode ser "harmônico" e quem diria... eis alguns trabalhos bem "livres"...
Versão da técnica de madeira de demolição, sem os cortes com estilete e usando mais o branco para suavizar as cores.
Madeira de demolição com decoupage.
Carimbo imitando madeira com massa acrílica, várias cores pinceladas e um toque com betume em cera. Formando uma composição harmônica com a gravura da decoupage.
Marcação de tiras para delimitar o trabalho, usando o estilete fiz marcas quase perfurando totalmente a tela, a seguir passando uma camada fina de massa acrílica respeitando os limites das tiras deixando marcas irregulares. Após secar, foi dado três mãos de fundo na cor desejada, com pincel de sombreamento demarcou-se as tiras e os entalhes feitos com o estilete. A placa sobreposta foi pintada num tom de marrom escuro e com branco feito pátina seca no sentido horizontal e vertical. As borboletas foram pintadas em branco e lixadas as extremidades. A seguir as peças foram coladas para compor o quadro.
Madeira de demolição puxando para tons de azul e violeta. Colando peças em borboletas pintadas em branco e lixada as bordas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário